Receita de bolo de bergamota :)

Bergamotas para que te quero \o/

Aproveitando que estamos na época em que temos uma abundância de bergamotas (sem desculpas de não consumir orgânica ok?), que tal essa receita maravilhosa que a nutricionista Mari da Ama Nutrição trouxe aqui para nós?

 

Bolo Integral de Bergamota

Ingredientes:

1 ½ xícaras (chá) de açúcar demerara

3 ovos

½ xícara (chá) de óleo de coco

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 bergamotas orgânicas

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

 

Modo de Preparo:

Lavar e cortar as bergamotas ao meio com cascas e retirar as sementes (retirar todas, pois as sementes podem deixar o bolo amargo). Bater no liquidificador o óleo, os ovos, as 3 bergamotas cortadas com cascas e sem sementes e uma pitada de sal. Numa tigela, colocar as farinhas de trigo e o açúcar. Coar o que foi batido no liquidificador e misturar com a farinha e o açúcar.

Por último acrescentar o fermento em pó. Assar em uma forma untado e enfarinhado em forno preaquecido a 180°C.

 

Fácil né?

Cozinhar nos dá inúmeras possibilidades de criar receitas super funcionais que podem se encaixar perfeitamente na rotina. Cozinhar não precisa ser difícil.

Quanto mais você explorar os ingredientes que compõe a sua cozinha mais receitas incríveis serão feitas naturalmente. Chame seu filho para participar, quanto mais contato ele tiver com a comida mais ele vai se estimular a experimentar alimentos novos.

Este bolo é uma ótima opção de lanche saudável para as crianças e mais uma maneira de curtir a sazonalidade da nossa querida bergamota 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *