Inverno e crianças: dicas sobre alimentação para evitar doenças

O inverno chegou e é considerado o terror de muitas mamães por causa das baixas temperaturas. Você se identifica com esse problema?

Uma alimentação adequada pode ajudar a reforçar o sistema imunológico das crianças. Por isso, pedimos algumas dicas a nutricionista Ana da AMA Nutrição para poder te ajudar a evitar algumas dores de cabeça com seus filhotes.

Devemos garantir uma boa ingestão de frutas e verduras, fontes de vitaminas e minerais que são importantes aliados do nosso sistema imune.

 

Algumas dicas para auxiliar na ingestão destes nutrientes e deixar seu filhote ainda mais forte 🙂

 

  1. As frutas podem ser oferecidas picadas ou em forma de espetinhos. Aproveite as frutas ricas em vitamina C: bergamota, laranja, kiwi, abacaxi – ofereça após o almoço e jantar.

 

  1. Os legumes ficam mais convidativos no inverno quando servidos quentes, porém não se esqueça das saladas cruas que são fontes de fibras.

 

  1. As sopas também são uma boa pedida. Prepare com legumes coloridos: moranga, tomate, ervilha, couve, milho, batata, chuchu, etc. Inclua frango ou carne, arroz ou massa em formato de letrinhas ou bichinhos – as crianças adoram!

 

  1. Os vegetais são bem aceitos quando misturados a uma carne picadinha, no macarrão, no recheio de panquecas, na omelete, enfim, use a criatividade.

 

  1. Não se esqueça da hidratação! É comum a criança não pedir água no inverno, por isso insista e ofereça várias vezes ao dia.

 

Estas 5 dicas podem fazer uma grande diferença na sua vida e na vida do seu filho. Sabemos o quanto o inverno e suas variações de temperatura podem atrair diversas doenças para as crianças, por isso é super importante estar sempre atento nos hábitos alimentares do seu filhote 🙂

Você pode contar conosco para facilitar a sua vida com a entrega dos hortifrutis orgânicos. Assim você não precisa nem sair de casa para oferecer alimentos saudáveis para a sua família 🙂

1 Comentário

  1. Olá,
    Essas dicas também são orientações nutricionais preciosas para que os pequenos tenham uma vida mais saudável.
    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *